Encontre Showrooms & Instaladores
Showrooms

O meu Notepad

Você não definiu quaisquer produto

"Depois de adicionar produtos ao seu Notepad pode fazer o download da sua lista aqui."

0 Produtos(s)
Download como PDF
Eliminar tudo

"O Produto já está armazenado no seu Notepad"

Guia de design das torneiras de cozinha

A torneira misturadora de cozinha é a peça de equipamento que mais trabalha em sua casa. Desde encher a chaleira até à lavagem de legumes, ela é usada durante todo o dia, todos os dias. Por conseguinte, é essencial investir numa torneira que não só pareça bonita, mas também seja feita para durar.

Estilos de design

Uma torneira de cozinha deve ser escolhida para ter um equilíbrio perfeito entre função e design. Importa que reforce a área de trabalho e seja fácil de manejar, mesmo com mãos gordurosas. Um bom manuseio do manípulo é muito importante para assegurar um controlo preciso do fluxo de água e da sua temperatura.

Para um espaço arquitectónico aberto, escolha uma misturadora monocomando de linhas refinadas, para fazer eco à pureza da divisão. Para uma cozinha tradicional, escolha uma misturadora de dois manípulos. Os cozinheiros e os amantes da boa cozinha apreciarão os mousseurs e os chuveiros de mão extraíveis, tanto para os trabalhos leves como para enxaguar as panelas.

Torneiras monocomando
As torneiras monocomando permitem-lhe controlar o fluxo da água e a sua temperatura com uma só mão. Os discos de cerâmica do cartucho da torneira permitem o controlo da mistura de água com um dedo, deixando a outra mão livre para utilizar o chuveiro extraível e enxaguar a loiça. Os manípulos podem ser montados no topo ou na parte lateral do corpo da torneira.

Monoblocos de dois manípulos
O estilo clássico das torneiras monobloco de dois manípulos permite-lhes adaptar-se a qualquer ambiente de cozinha. Montados num único orifício do lava-loiças ou da banca de cozinha, integram manípulos individuais para controlar os abastecimentos de água quente e de água fria.

Os acabamentos da torneira

As torneiras cromadas e em aço inoxidável complementam todos os estilos de cozinha. O cromado brilhante adicionará um ponto de destaque à cozinha e melhorará a aparência dos lava-loiças e das bancas de cozinha. O aço inox, um material conhecido pelas suas qualidades anti-bacterianas, dar-lhe-á um aspecto profissional.

O que devo procurar ?
Procure uma torneira com um corpo sólido de metal, cartucho com discos de cerâmica e uma profunda placa de acabamento. Uma torneira de qualidade irá durar uma vida. Recorra a um design intemporal.

É uma falsa economia comprar uma torneira barata, porque vai ter de a substituir dentro de alguns anos. Se o seu orçamento é apertado, tente economizar dinheiro no resto da cozinha.

Escolha uma torneira com garantia. Isso mostra que o fabricante está confiante nos seus produtos para os próximos anos.

Antes de comprar, verifique se a sua pressão de água é compatível com a sua torneira preferida. Para um desempenho óptimo, muitas torneiras exigem um mínimo de pressão do fluxo de água de 1.0bar.

GROHE Blue - available in SuperSteel finish

Recommended product ranges